top of page
  • Foto do escritorIngresso Pop

Cowboy Core: saiba porquê a trend não vai embora tão cedo

Nos últimos meses, podemos ver a trend Western por todo lugar. Desde looks em shows de Taylor Swift á capa de CD da Beyoncé, a trend está sendo usar por todos, mas se engana quem achou que o hype era momentâneo.


O "estilo Western" surgiu no Velho Oeste americano, onde eram necessárias roupas resistentes a longas horas de trabalho. Por isso, chapéus grandes, botas de couro e tecidos, em sua grande parte, jeans.


Os looks com pegada country estão por toda parte, mas, a verdade é que quando surgiram no filme da Barbie, todos quiseram imitar! A boneca mais famosa do mundo reforçou ainda mais o retorno da estética western. Com um look super moderno, o look country de Margot Robbie foi tendência nas festas a fantasia mundo afora.


A era "Cowboy Carter" de Beyonce é totalmente baseada nessa estética. A cantora usou no Gammy desse ano, por exemplo, um look Louis Vuitton totalmente ligado a estética que resgatou o “velho oeste” estadunidense com muitas referências à cultura negra.



Botas e chapéus, foram o começo da tendência, mas a medida que a tendência cresce, começamos a ver detalhes sutis da moda Western chegando, como fechos de gravata, couro e franjas. Recentemente a tendência foi o principal foco do desfile de Pharrell na Louis Vuitton, que trouxe elementos como o couro, fivelas e franjas.


Mesclar peças western em looks boho parece ser a nova tendência, como podemos ver em Bella Hadid. Ao acompanhar seu namorado, Adan Banuelos, em uma competição foi vista com botas Western, calças de montaria e chapéu de cowboy mesclados com acessórios bohos e uma blusa brilhosa. A modelo é uma ditadora de tendências e tem muito potencial para implacar mais essa.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page