top of page
  • Foto do escritorBeatriz Oliveira

Iza lança "Afrodhit", seu álbum mais forte e pessoal da carreira

Atualizado: 28 de ago. de 2023

Iza lançou na quinta-feira passada (03), seu mais novo álbum "Afrodhit" que fala sobre a vivência de uma mulher negra brasileira. Com 13 faixas, o álbum passeia por vários ritmos: funk, rap, pop e R&B e foi feito do zero após a cantora descartar todo trabalho que já havia feito.


"É um álbum que me encontrei como artista. Passei por um processo de evolução para conseguir falar sobre coisas que aconteceram, sobre coisas que não conseguia falar, como, por exemplo, sexo mais explicitamente.", diz ela.


"Afrodhit" é um marco na carreira da cantora, que mostra evolução, em um trabalho sólido, forte e feminino. Essa força feminina fica clara nas composições feitas, em sua grande maioria, por mulheres. "Esse álbum foi feito com muitas mulheres. Por isso, é o álbum mais feminino que já fiz", declara a cantora.


Em "Que se Vá", que fãs apontam ser para seu ex marido, a cantora canta sobre uma pessoa que saiu de sua vida e está esbanjando dinheiro, mas que ela decidiu cancelar seu cartão.


O que chama atenção, também, são as grandes colaborações do álbum que contam com: Djonga, L7nnon, Arthur Verocai, Russo Passapusso, Mc Carol e a nigeriana Tiwa. "Bonzão", parceria com Tiwa, é uma grata surpresa. A batida dançante e as misuras de vozes e idiomas das cantoras criou a música perfeita.


"Afrodhit" é um marco na carreira da cantora, que criou um álbum esplêndido. Iza mostra que em seu momento de vulnerabilidade, sua criatividade se expandiu criando algo muito além do que já havia feito anteriormente.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page