top of page
  • tailima13

Uma poeta torturada: saiu o novo álbum da Taylor Swift!

The Tortured Poets Department”, ou TTPD para os mais íntimos, é o 11º disco lançado pela Taylor Swift. Com 16 faixas inéditas, a loirinha (também para os mais íntimos), não se contentou em lançar somente duas ou três novas músicas na versão deluxe, mas QUINZE! A mulher é uma máquina de escrita e poesia ambulante, ok. A segunda parte do álbum é chamada de “The Anthology” (traduzindo, “A Antologia”), que pode ser definido como um conjunto formado por diversas obras (literárias, musicais ou cinematográficas) que exploram uma mesma temática, período ou autoria.


Capa do álbum "The Tortured Poets Departament", de Taylor Swift.
Capa original do "The Tortured Poets Departament".

O álbum foi anunciado durante os Grammys, em fevereiro. Em post feito no dia do lançamento da obra, a artista contou um pouco mais sobre o que o novo álbum significa (e significou) em sua vida. “Essa antologia reflete sobre eventos, opiniões e sentimentos de um breve e fatal momento no tempo. Que foi igualmente sensacional e doloroso, na mesma medida. Esse período da vida do autor está encerrado agora, o capítulo terminou e foi finalizado.” Conhecida por escrever sobre suas próprias experiências, o álbum aborda um período de cerca de seis anos da vida cantora, quando esteve em um relacionamento com o ator Joe Alwyn.


O departamento de poetas torturados conta com participações mais do que especiais de Post Malone, na canção e lead single “Fortnight”, que veio acompanhada de um clipe bem obscuro e melancólico, e Florence Welch, vocalista do Florence + The Machine, na incrível faixa “Florida!!!”. O álbum foi produzido por parceiros de longa data de Swift, Jack Antonoff e Aaron Dessner.


Capa da versão deluxe do álbum "The Tortured Poets Departament", de Taylor Swift.
"The Tortured Poets Departament: The Anthology".

Lançado na última sexta-feira, 19, a cantora mais uma vez quebrou seu próprio recorde de disco mais ouvido em 24h no Spotify. O antigo recordista era o “Midnights”, de 2022. No momento, Tay está em uma pausa da turnê “The Eras Tour”, que retorna em maio para sua parte europeia. Os shows do velho continente terão o Paramore como banda de abertura. E você, o que achou do TTPD? Deixa aqui nos comentários!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page